Como Organizar bem seu treino Aeróbico

Dicas práticas

Primeiramente eu vou te fazer uma pergunta que causa muita polêmica: qual treino emagrece mais : hiit ou contínuo? 


Os dois emagrecem! A diferença é que um gastará mais tempo que o outro pra você executar. E é nisso que o HIIT leva vantagem,traz os mesmos resultados,só que em um tempo menor de treino. Isso não quer dizer que se você gosta de correr na rua não pode emagrecer. Pode sim! Mas vamos ao que interessa! Dicas práticas! 


1- Faça o que mais gasta de fazer. Isso vai ajudar bastante na sua adesão ao treino. Se gosta de fazer hiit faça,se gosta de correr na rua corra. Se a intensidade tiver ajustada,o resultado será o mesmo.


2- Em relação ao HIIT,existem 4 protocolos a seguir: Hiit curto,hiit Longo,SIT E RST. O HIIT pode ser feito de algumas formas. Alguns exemplos são: bicicleta,esteira,elíptico,jump e corda naval. Tudo deve ser analisado,principalmente  qual objetivo você tem,qual seu nível de treinamento,e qual a intensidade  a ser aplicada. Se você tem pouco tempo pra treinar,è o mais indicado. Rápido e eficiente!

3- Em relação a corrida,se você treina musculação,fique atento para saber encaixá-la da forma correta no seu planejamento. Olhe quais são suas prioridades para saber em qual hora do dia você vai correr. Se sua prioridade for a corrida,faça ela primeiro. Se for musculação com foco em emagrecimento,faça a musculação primeiro e depois faça a corrida. 

4- Em relação a corrida tem mais um detalhe ,se você não for uma pessoa que costuma correr em competições e gosta de treinar musculação e tem o foco de emagrecer,você pode fazer um treino concorrente,treinando musculação pela manhã e fazendo a corrida a tarde.